terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Primeiro dia de aula
Completando um ano e meio de faculdade quero contar como tudo começou. Primeiro que foi um susto eu ter passado (estava na posição 200 do vestibular para 80 vagas). Não esperava que a lista rodasse tanto. Foi uma correria enorme para tirar cópia de documento e autenticar td em cartório além daquela felicidade enorme que vem junto. Cheguei com meia hora de antecedência e tinha uns 3 nego na sala. A primeira coisa que vi foi escrito na lousa "os alunos que fizeram matrícula até dia 02/03 irão realizar a provinha amanhã". Como assim!? Acabei de chegar e amanhã já tenho prova?? Conforme o pessoal ía chegando reparei que todas as meninas estavam com camisetas largas, de cabelo preso e sem nenhum acessório. Na hora pensei "ainda bem que eu fiquei com preguiça de pintar as unhas e não inventei de vir com maquiagem". Então veio uma menina falar comigo que a chamarei aqui de LILO e disse que todo mundo se vestia daquele jeito e me passou o e-mail e a senha da sala, disse que eu teria prova amanhã e falou pra eu me enturmar. A professora entrou, deu a aula (que eu não entendi porra nenhuma, mas me preocupei em anotar de qualquer jeito). E em seguida falou de um trabalho em grupo pra entregar no final do semestre. E eu tive que entrar em um grupo sem conhecer ninguém. Até tinha conversado com umas meninas na hora do intervalo que sentiram meu sentimento de estar perdida e me acolheram por um tempo. Mas um outro moleque chegou a perguntar se eu queria entrar em um outro grupo antes e eu acabei aceitando antes das meninas perguntarem se eu queria ir com elas. Acho que eu tivesse ido com elas minha vida seria bem mais fácil hoje. Acabei entrando em grupo com mais 4 meninos. Só eu de mulher. Acabei me sentindo meio desconfortável com isso. Mas comecei a conversar com um deles, me sentir mais confortável, até saber que eu não teria aula a tarde (sendo que eu achava que teria e iria ficar lá o dia inteiro) e o garoto com quem eu estava conversando me chama para ir na "masmorra". Fico me perguntando o que é "masmorra"?. Então eu fui com eles seguindo o fluxo, sem pensar muito. Acabei descobrindo depois que masmorra era uma república e as "bixetes" (meninas da minha sala, feminino de "bixos", calouros de faculdade) tinham a missão de dar banho no cachorro da república. Eu até tentei ajudar, mas elas ja estavam acabando. Almocei junto com eles, nisso um dos veteranos me perguntou por que eu não estava vestida de bixete. Eu, não só eu, foram mais as outras meninas responderam que eu tinha chegado hoje. Disseram que eu comecei bem, cheguei e já tava dando banho em cachorro kkkk. A gente ficou lá por mais um tempo e quando estávamos indo embora um dos garotos do meu grupo pediu para as meninas ajudarem com a mudança de quarto de dois membros de uma outra república, a "oca". A trouxa aqui resolveu ir também, afinal ele disse que as menias iriam carregar travesseiros, roupas e coisas do tipo enquanto os meninos carregavam os móveis. Não custava nada ajudar. Ilusão minha de que achava que era fácil assim. Acabei carregando guarda-roupas, tentando passar ele para o outro quarto, mesmo sendo grande demais para passar pela porta huashuashau. Foi divertido, apesar de cansar. Até que uma hora as duas meninas das quatro que tinham dado banho no cachorro que ajudaram resolveram deixar eles e irem embora e eu as acompanhei. Elas ainda iriam passar numa lanchonete pra comer tapioca, mas eu decidi que era demais pra mim, já tinha sido o suficiente para um dia de aula na faculdade. fui embora, errei o caminho pra ir pra casa, demorei mais de uma hora pra chegar, andando A PÉ, e depois quis estudar para a "provinha" que tava escrito na lousa que eu teria no dia seguinte. As meninas que andaram comigo no intervalo falaram a matéria e disseram que tinha no e-mail da sala. Imaginem a surpresa que eu tive quando descobri que tinha anotado o e-mail ou a senha errados e não consegui entrar. Acabei estudando pesquisando na internet e estudando pela Wikipédia kkk. Mas no dia seguinte descobri que tudo o que caia era matéria de cursinho, que eu já tinha visto por várias vezes. Foi um belo primeiro dia de aula.
Cabelo liso FAKE
As admiradoras das campanhas "to de cacho" e "solte as ondas" que me perdoem, mas eu não troco meu alisamento químico por NADA nesse mundo. Desde que eu era criança eu nunca gostei do meu cabelo cacheado. Minha mãe tinha cabelo liso e eu me pergunto até hoje por que eu não herdei os genes dela que deixariam meus cabelos lisos e maravilhosos. Antes de continuar, eu quero dizer que não tenho nada contra quem tem cabelo cacheado, super apoio quem resolveu deixar a química e a chapinha de lado, e tem muitas meninas que ficaram lindas com os cabelos naturais. Tudo o que eu disser aqui é a respeito do MEU cabelo. Eu meio que criei um certo trauma de cabelo enrolado. Nunca gostei do meu cabelo, no ensino fundamental e médio cheguei a sofrer bullyng por causa dele. Eu já odiava meu cabelo por natureza e ter mais gente falando mal dele só me fez ficar pior. Acho que começar a fazer progressiva foi uma das melhores decisões que tomei na vida. O resultado nem sempre foi o que eu esperava, mas facilitou bastante por um tempo. Mesmo agora com 20 anos, minha reação ao ver meu cabelo enrolado, de um jeito que eu não quero minha reação ainda é a mesma de quando eu tinha uns 8 anos: eu começo a chorar. Sério. Vou ser uma escrava de escovas progressivas e chapinhas PRA SEMPRE. Mesmo me dedicando, o resultado depois de um dia na praia sem tomar cuidado ainda é o mesmo. O ponto mais fraco da minha auto-estima sempre foi e sempre continuará dendo o mesmo: o cabelo. Se tivesse qualquer coisa que eu pudesse mudar no meu corpo, seria isso. Nunca tive dúvidas a respeito disso. E nunca vai mudar.
P.S.: Eu sei, eu sei, estou muito sumida, mas não faria sentido comentar os fatos atuais antes de falar das coisas que me fizeram chegar até aqui. Vou tentar contar essas coisas ainda nessas férias antes de ter minhas energias consumidas por provas e trabalhos da faculdade.
P.S.: Eu sei, eu sei, estou muito sumida, mas não faria sentido comentar os fatos atuais antes de falar das coisas que me fizeram chegar até aqui. Vou tentar contar essas coisas ainda nessas férias antes de ter minhas energias consumidas por provas e trabalhos da faculdade.
Assinar:
Postagens (Atom)