terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cabelo liso FAKE

As admiradoras das campanhas "to de cacho" e "solte as ondas" que me perdoem, mas eu não troco meu alisamento químico por NADA nesse mundo. Desde que eu era criança eu nunca gostei do meu cabelo cacheado. Minha mãe tinha cabelo liso e eu me pergunto até hoje por que eu não herdei os genes dela que deixariam meus cabelos lisos e maravilhosos. Antes de continuar, eu quero dizer que não tenho nada contra quem tem cabelo cacheado, super apoio quem resolveu deixar a química e a chapinha de lado, e tem muitas meninas que ficaram lindas com os cabelos naturais. Tudo o que eu disser aqui é a respeito do MEU cabelo. Eu meio que criei um certo trauma de cabelo enrolado. Nunca gostei do meu cabelo, no ensino fundamental e médio cheguei a sofrer bullyng por causa dele. Eu já odiava meu cabelo por natureza e ter mais gente falando mal dele só me fez ficar pior. Acho que começar a fazer progressiva foi uma das melhores decisões que tomei na vida. O resultado nem sempre foi o que eu esperava, mas facilitou bastante por um tempo. Mesmo agora com 20 anos, minha reação ao ver meu cabelo enrolado, de um jeito que eu não quero minha reação ainda é a mesma de quando eu tinha uns 8 anos: eu começo a chorar. Sério. Vou ser uma escrava de escovas progressivas e chapinhas PRA SEMPRE. Mesmo me dedicando, o resultado depois de um dia na praia sem tomar cuidado ainda é o mesmo. O ponto mais fraco da minha auto-estima sempre foi e sempre continuará dendo o mesmo: o cabelo. Se tivesse qualquer coisa que eu pudesse mudar no meu corpo, seria isso. Nunca tive dúvidas a respeito disso. E nunca vai mudar.

P.S.: Eu sei, eu sei, estou muito sumida, mas não faria sentido comentar os fatos atuais antes de falar das coisas que me fizeram chegar até aqui. Vou tentar contar essas coisas ainda nessas férias antes de ter minhas energias consumidas por provas e trabalhos da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário