terça-feira, 31 de maio de 2016

Passado...

Parecia que foi ontem. Vi uma menina da minha sala com um machucado no pulso, em forma de I. Uma colega de sala perguntou:  “Como você fez isso? ”. Então ela respondeu: “Com o compasso”. Claro, ela tinha feito isso pensando em alguém que tinha essa inicial e significava muito para ela. Ela tinha feito no tornozelo também. A diferença entre ela e eu é que ela só tinha feito isso uma vez, e eu continuo me machucando propositalmente até hoje. Na época eu não pensava que seria capaz de fazer isso comigo mesma. No mesmo ano, mais menos, passou uma série no SBT sobre um serial Killer e tinha um personagem com um estilo muito sombrio, que eu, na minha inocência de 12 ou 13 anos entendi como “estilo gótico”. Então ele me inspirou e eu decidi que seria gótica (não que isso tenha me deixado do jeito que sou hoje, mas ajudou, com certeza). O personagem que me inspirou a isso se chamava JD (sim, JD. A série se chamava Harper’s Island). Então eu escrevi JD no meu pulso. No meu tornozelo. E na mão esquerda. Tudo feito com a ponta afiada do compasso. Mas não parou por aí. Depois que o "JD" sumiu eu fiz a primeira inicial do garoto que eu gostava na época. Depois, a minha própria inicial no meu pulso. E conforme elas iam sumindo eu fazia novas. Até que passei a ignorar qualquer significado que elas assumissem e comecei a me cortar simplesmente por machucar a mim mesma. Usei uma Gillette especialmente para isso. Depois, mais tarde, descobri que dava para tirar o parafuso do apontador para separar a lâmina e usar para cortar a pele. E a cada dor nova dor, cortes novos. Cicatrizes novas. Hoje, tenho muitas cicatrizes. E eu tinha parado com isso há mais de um ano atrás, mas eu voltei a me machucar de novo. Com quase 20 anos. Queria ter deixado tudo pra trás mas estou fazendo isso de novo. Toda a dor direcionada para mim mesma. E agora, escreveria suas iniciais no meu punho. Ou no meu tornozelo. Escreveria até mesmo seu nome inteiro na minha testa, se isso fosse necessário pra provar que eu te amo e queria você de volta pra mim. Mas sei que isso só te deixaria mais decepcionado e te afastaria mais de mim. Então não posso fazer isso. Enquanto isso, eu tento ficar sem te chamar no WhatsApp ou no Mensenger para tentar te ter de volta um dia, mesmo sabendo que isso possa nunca acontecer.

2 comentários:

  1. OI LUCY
    LI AS DUAS POSTAGENS E ESTOU SEGUINDO.
    POSTE SEMPRE CADA UM DE NOS ESTA ATRAS DE SUAS CONQUISTAS E METAS EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA :)
    ESPERO QUE A A.M. PARE E QUE CONSIGA COLOCAR TODA SUA DOR PRA FORA POR MEIO DESSE BLOG.
    DE HOJE EM DIANTE ESTAREI SEMPRE AQUI PARA LER.
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, muitíssimo obrigada por ser minha primeira seguidora! *-*
      Dei uma olhada no seu blog e comecei a te seguir também. É bom encontrar apoio por aqui, vamos desabafando e ajudando umas as outras :)
      Bjs

      Excluir